Pároco: Padre Norbey Londono Buitrago

O Padre Norbey nasceu na Colômbia, na cidade de Quimbaya, Quindío, em 24 de abril de 1964. É filho de Cardenio Londono e Raquel Buitrago, sendo o caçula de 16 irmãos.

O seu sim ao chamado de Deus “Vem e Segue-me” foi sendo compreendido ao longo de vários anos de caminhada, que se iniciou ainda na primeira infância, quando fez a Primeira Eucaristia. Fiel a este chamado e com o apoio de sua mãe e de vários orientadores espirituais, entre outros seus irmãos Sacerdotes, iniciou seus estudos religiosos de Filosofia e Teologia na Colômbia.

Veio para o Brasil em 1989, por incentivo, apoio e orientação do Padre Oscar Duque Estrada (Sulpiciano), e ingressou no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília, onde concluiu o Curso de Teologia.

Recebeu a Ordenação Diaconal, em outubro de 1990 na Paróquia Nossa Senhora do Lago, no Lago Norte, depois de ter participado do Encontro de Jovens com Cristo, Segue-me, onde tomou a decisão de ficar no Brasil.

Estando em trabalho Pastoral no Lago Norte, recebeu a Ordenação Diaconal e sua consagração definitiva a Deus ocorreu em 12 de janeiro de 1991, dia em que se celebrou o Batismo de Jesus, no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, em Armênia na Colômbia, por imposição de mãos do Cardeal Dom Raimundo Damasceno Assis.

Em 3 outubro de 1993, foi nomeado por Dom José Freire Falcão, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Lago, onde exerceu sua missão Sacerdotal de forma corajosa e incansável.

Na Cidade do Varjão, construiu a Capela Nossa Senhora Mãe dos Migrantes e a Casa São José.

No exercício de tão sublime missão, age impulsionado pelo Espírito Santo e sob a proteção de Nossa Senhora, buscando sempre colocar em prática a orientação um dia recebida de sua mãe “Doe e sirva com alegria”.

O gosto e a habilidade artística e cultural, com destaque para a pintura, foram desenvolvidos com os primeiros traços ensinados pelo seu irmão, também sacerdote, Padre Nelson.

Desde 1993, consagrou-se como Artista Plástico, deixando numerosas obras em diferentes partes do mundo, como Itália, Estados Unidos, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Brasil plasmando em sua variedade de cores, o fruto do seu trabalho e dedicação.
Já pintou mais de 1.200 quadros e na maioria deles com o objetivo de alcançar recursos financeiros para a construção e reformas da CASA SÃO JOSÉ no Varjão, fundada por ele em 1995.

Foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis, no Jardim Botânico, em dezembro de 2021 e tomou posse em 13 de fevereiro de 2022.

Além disso, desenvolve outras atividades eclesiais, como conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora, assessor Eclesiástico nos Cursilhos de Cristandade em Brasília e Juiz Auditor no Tribunal Eclesiástico de Brasília.

Vigário: Padre Edinaldo Castro Da Silva