Pastoral do
Dízimo

A Pastoral do Dízimo realiza um serviço essencial para o funcionamento da Paróquia, que consiste na arrecadação e contabilidade dos valores entregues por meio do dízimo e das ofertas nas missas.

Os membros da Pastoral são responsáveis pelo cadastro dos dizimistas,  recebimento do dízimo, coleta e contagem das quantias ofertadas nas missas.

Todos os meses é realizado um sorteio de presentes aos dizimistas do mês e o envio de cartão de feliz aniversário. É uma forma singela de agradecimento pela participação na manutenção de nossa Paróquia, pois sem a colaboração de nossos dizimistas não poderíamos dar continuidade às atividades da Igreja.

A primeira missa dominical é de responsabilidade dos membros da Pastoral. É o dia em que fazemos a oração do dizimista, agradecendo pelos que ouviram o chamado e pedindo a conscientização de novos paroquianos para a participação voluntária na partilha por meio do dízimo.

Dízimo

Traz ainda mais brilho a esta Pastoral a participação das crianças e jovens, é nosso Dízimo Mirim e Dízimo Jovem. O objetivo deste projeto é conscientizá-los da importância do dízimo e do serviço à obra de Cristo. Tanto as crianças como os jovem auxiliam no recebimento e contagem dos valores recebidos, sempre com o acompanhamento dos adultos.