Catequese

A Catequese é um Mistério de grande importância, pois tem como nobre objetivo educar na fé crianças, jovens e adultos. Os catequistas buscam propiciar experiências que animem os catequizandos e catecúmenos a seguirem no caminho de Jesus, acompanhando o processo de amadurecimento da fé e da consciência cristã no seu modo de pensar e agir em todas as esferas de sua vida, levando a Luz de Cristo aonde forem. Em nossa Paróquia os encontros de catequese acontecem aos domingos pela manhã e à tarde e às terças-feiras à noite.

captura-de-tela-2021-01-06-as-11.17.34
Dia da Semana Horário Público Alvo
Domingo 09h às 11h Crianças e Adultos
Domingo 17h às 19h Jovens (Crisma)
Terça-feira 20h às 21h30 Adultos

A catequese também é responsável pela missa das crianças, todo domingo às 11h, onde nossas crianças são as protagonistas, realizando as leituras, preces e coleta das ofertas, e também fazem parte do nosso teatro de fantoches.

Na catequese as crianças têm diversas atividades, como visitas orientadas ao seminário, apresentações para os pais, coroação de Nossa Senhora e a maravilhosa Feira Bíblica, que também conta com a participação dos catequizandos  jovens e adultos e de outras pastorais.

Temos 40 catequistas que recebem formações mensais buscando sempre garantir uma rica experiência para, aproximadamente, trezentos catequizandos, seguindo sempre os caminhos de Nosso Senhor, Jesus Cristo.