Na manhã deste sábado (11/09), os representantes das paróquias do Setor XI se reuniram para realizar a VII Assembleia Setorial.

O encontro aconteceu no Centro Catequético de nossa paróquia, Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis, no Jardim Botânico. O objetivo da Assembleia foi consolidar as propostas de ação para o Plano Pastoral de nossa Arquidiocese.

Na ocasião, foi apresentado um resumo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), vigente de 2019 até 2023, pelo diácono Alberto da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (PAD-DF). Em seguida, o coordenador do Setor XI, Pe. Josias, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Sebastião, apresentou a Síntese das Assembleias Paroquiais, apontando quais foram as dificuldades, desafios e sugestões apresentadas por cada paróquia.

Os participantes foram divididos em seis grupos onde discutiram, primeiramente, as propostas encaminhadas pelas paróquias, escolhendo as que acreditaram ser as mais apropriadas. Em seguida, apresentaram duas novas sugestões de ações pastorais para cada uma das dimensões abordadas (formação, oração e missão) em âmbito setorial e vicarial. Por fim, foi realizado um plenário onde cada grupo expôs o resultado dos seus trabalhos.

Foi um momento muito importante de partilha entre as paróquias que se unem buscando propor ações que possam ajudar a Igreja alcançar o maior número de pessoas possível, trazendo-as para a casa do Pai.

Representantes da nossa paróquia
(Washington, Wannuzia, Sílvia, Neurenes, Padre André, Helena
e Padre Wellington) e Padre Josias.